Jul 9, 2012

The story behind





Olá a todas!

(Antes de mais começo por pedir desculpa pelo tamanho do post, mas estava a ser preciso...)


For the non-portuguese people, I'm sorry but this is a really huge post to translate - click the button "translate", please! Thanks! 


E estou de volta!! Ou assim o espero! 
De certeza que algumas de vós se questionaram o que é que me aconteceu após tanto tempo de ausência e sem dizer nem ai nem ui e ainda por cima depois de estar tão entusiasmada com o início do blog, mas realmente os últimos meses na minha vida não foram muito fáceis, alguns grandes abalos que me marcaram muito e a minha vida deu uma volta de quase 180º... (Não se preocupem que não foi nada de saúde, felizmente!) Tudo mudou, eu mudei e muita coisa aconteceu desde o meu último post (sendo que o último já foi meio com problemas) e com tudo o que me aconteceu e que realmente não estava nada, mas nada à espera fez-me com que tivesse de repensar tudo na minha vida e encontrar um meio de resolver as coisas - ou pelo menos tentar! Não foi fácil e quando pensava que as coisas iam acalmar veio outro abalo nas nossas vidas ainda maior...

Para vos ser sincera tenho este post escrito/planeado desde o início de Abril, mas nunca tive a vontade certa para o publicar... E assim me deparei com problemas de última hora, tanto no trabalho como na faculdade e a nível pessoal, que me deixaram entre a espada e a parede sem saber completamente o que fazer... de tal maneira que acreditem que perdi toda a minha inspiração e vontade de fazer quase nada. Daí o blogue ter estado durante muito tempo parado, mesmo com imensos posts praticamente prontos, mas não os conseguia acabar porque não tinha qualquer motivação, apesar de ideias que iam surgindo... Felizmente pude contar com o apoio da minha família e dos meus amigos para me darem alguma muita força! Com eles fui conseguindo animar um pouco surgindo sempre uma barreira pelo meio, embora não tivesse nunca tido um sentimento de desistência e de que tinha perdido a batalha! Isso nunca! Desespero, sim talvez…  Nunca tinha passado por uma situação semelhante ou sequer pensei que isto me pudesse acontecer. Posso dizer que sempre tive uma vida normal, confortável, sem demasiados problemas e sem nunca ter sido mimada pelos meus pais que sempre me ensinaram a lutar para ter aquilo que hoje tenho e por todas as experiências de vida que até agora tive oportunidade de usufruir! Sem dúvida as melhores da minha vida e as quais nunca me vou esquecer e arrepender. Vou continuar a lutar pelos meus objectivos e sonhos de vida, nunca deixando de manter os pés e a cabeça bem assentes na terra! O futuro me espera pela frente e esperança, confiança e acreditar serão as minhas palavras de ordem para tudo aquilo com que sempre sonhei e desejei para mim!


E como a minha mãe me costuma dizer (e foi dizendo ao longo deste tempo), "As coisas acontecem-nos por alguma razão e é para nos tornarem mais fortes!" Penso nesta frase quase todos os dias! Precisamos de acreditar e seguir em frente mesmo que seja difícil...

O facto de ser um pouco ambiciosa e sonhadora, mesmo sabendo que a vida não é fácil e que temos que lutar e batalhar por aquilo que queremos, acaba por me levar por vezes à desilusão e a cair no “mundo real”. Não pensem que sou uma daquelas raparigas que sempre teve tudo o que quis, não sabe o que é ter dificuldades ou até mesmo não percebe e conhece o mundo lá fora… Conheço e muito bem, o meu trabalho neste momento é nesse ramo e conheço bastante a realidade.

Cheguei mesmo a pensar, “Porquê eu??”, “Porque é que isto me está a acontecer a mim?”, mas o acreditar que tudo acontece por alguma razão fez-me acalmar e aprender também com mais uma barreira que se atravessou à minha frente.

Entretanto ao longo deste tempo decidi começar um novo projecto, em Abril, que será divulgado brevemente num post aqui no blog, mas que quem segue a página de facebook do blog já deve saber mais ou menos o que é e acredito que muito em breve a minha vida vai mudar! Novos projectos se aproximam e com as férias tão desejadas do mestrado (após tantos meses trabalhosos e sem fins-de-semana), o tempo que estava a precisar para me dedicar mais àquilo que gosto chegou e tenho bons feelings que realmente, como uns amigos já me disseram, "Depois da tempestade e de tantas coisas por que passaste, a recompensa virá"! Hope so! Cross your fingers!


Estas foram algumas frases que fui encontrando ao longo destes meses de ausência que me foram inspirando para seguir em frente e continuar a lutar, mesmo em momentos em que já estava cansada de lutar e que só queria era desistir...


Sometimes you just have to do it. Whatever it is.
Everything happens the way it is supposed to happen. Always.
No matter how bad things get, there's always someone going through something worse.

Love,
I


PS: Mesmo com todas as situações por que passei nunca deixei de visitar os vossos blogs, ladies! =)

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...